Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Entrevista com as blogueiras Maria Clara e Pauline Marques

Oi amores , como vão vocês ? Estou ótima ;)
Hoje temos mais duas entrevistas , desta vez é com as blogueiras Maria Clara e Pauline Marques , uma garota mega extrovertida que eu amei conhecer , e outra fala super bem e tem um blog perfeito ! O blogs delas são o http://rainhadapeculiaridade.blogspot.com.br/ e o http://www.quasequedezoito.com/

Vamos as perguntinhas ?



1 - Como surgiu a idéia de criar um blog? 

Maria Clara :  Bem, eu estava passando por um período díficil com a ex melhor-amiga e ai precisava de um lugar para desabafar. Daí surgiu o blog e acabei encontrando muitas pessoas que se identificaram com o que escrevia. Foi a partir daí que eu comecei a explanar o blog para falar sobre outros assuntos =).
 Pauline : Surgiu porque eu amava (ainda amo) o blog da Bruna Vieira, mas não tinha ninguém por aqui com quem eu podia compartilhar as coisas legais que eu encontrava por lá. Por isso decidi criar um blog pra compartilhar com quem tivesse interesse, que no caso eram os leitores de todo lugar do Brasil. Daí surgiu o blog.

2 - De onde surgiu o nome do blog?

Maria Clara : De uma discussão que falava sobre ser nerd , coisa de garota sabe ?
Pauline : Era de madrugada já quando eu decidi criar o blog, mas não sabia qual o nome colocaria. Pensei em várias nomes mas o blogger não permitia rs daí pensei em algo relacionado a minha idade ou alguma musica, quando fui olhar os nomes das musicas de Nando Reis, que eu amo <3, e o nome de uma dessas músicas é Quase que Dezoito, e ficou!

3 - O que mais gosta de fazer nos tempos livres ?

Maria Clara : Ler e escultar música.
Pauline :  Em primeiro lugar, dormir rs . Mas amo visitar minhas amigas, ficar na internet e ficar com meu namorado!


4 - O que mais odeia na blogosfera?

Maria Clara :Comentários do tipo: oi, seguindo. Segue de volta? ou Amei seu blog! segue o meu? Poxa! Se seu blog for bom mesmo, as pessoas vão te seguir. Isso é questão de tempo.
Pauline : Essas blogueiras que elogiam tudo! Eu acho muito importante a blogueira que é sincera, que diz que não gostou ou que gostou de alguma coisa, sabe? Se testou alguma coisa e não gostou, acho melhor dizer porque acaba dando uma credibilidade a mais ao leitor.

5- Qual a sua maior realização como blogueira? 

Maria Clara : Acho que seria o fato de que eu ganhei seguidores com meu esforço. E não por divulgações forçadas.
Pauline : Ver as leitoras satisfeitas com o conteúdo do blog. As vezes encontro pessoas na rua, que eu conheço, e diz que viu o blog e que amou, que eu to de parabéns! É muito satisfatório.
6 - Quais são seus planos para o futuro?
 
Maria Clara : Eu quero ter feito o blog crescer e me tornar uma aluna excelente (ligação com o nome do blog, hihi )
Pauline : Eu pretendo continuar com o blog, isso é uma coisa que não sai dos meus planos. Quero me formar e ser uma excelente Arquiteta e quero também fazer outra faculdade, que depois do blog, tô pensando em cursar Moda!


7 - O que tira você do sério?
 
Maria Clara : BAGUNÇA! Principalmente depois de eu ter terminado de arrumar algo ¬¬
Pauline : Me tira do sério minha mãe nunca parar de dizer que eu durmo demais :x
 
 8 - Viagem dos sonhos?

Maria Clara : Berlim, na Alemanhã =).
Pauline : Sou louca pra ir pra Paris *-*

9 - Qual o seu sonho de consumo?

Maria Clara :Um Macbook >.<.
Pauline : Sonho de consumo, acho que é ter minha casa!

10 - Você se lembra quando começou a se interessar por maquiagem? 

Maria Clara : Não :/.
Pauline :  Eu sempre via minha mãe se maquiando e ela sempre sai de batom e lápis de olho. E hoje eu não consigo sair de casa sem pelo menos o lápis de olho !!

11 - O que você carrega na bolsa?

Maria Clara : Celular, agenda, gloss, pastilhas de menta e meu remedio para renite.
Pauline : Minha carteira, minha necessaire e meu celular!

12 - Você tem alguma rotina diária de beleza? Qual?

Maria Clara : Lavar o rosto 2 vezes ao dia com sabonete neutro.
Pauline : Quando vou sair eu sempre passo um hidratante com protetor solar, depois o BB Cream, depois um pó, blush, lápis de olho e um gloss! E nunca durmo maquiada, apenas passo um hidratante antes de dormir.  

13 - Na sua opnião, qual é o pior erro de make up? 

Maria Clara : Muito blush.
Pauline : Quando as pessoas passam blush demais, acho ridículo!

14 - Tem algum produtinho que você comprou e se arrependeu e não indica ?

Maria Clara : Não =).
Pauline : Sim... A base da Koloss! Minha pele é oleosa e na embalagem diz que a base não é oleosa, mas parece que colocaram todo oleo que existe no mundo, na base! Então foi o fim pra mim :S
  
15 - Perfume Preferido?

Maria Clara : Love da Capricho.
Pauline :  Nossa, eu já experimentei diversos perfumes e amei muitos. Mas o que atualmente estou usando e amando é o Fantasy da Britney Spears!

16 - Cite uma peça que nao pode faltar no seu guarda roupa e outra que você jamais usaria.

Maria Clara : Shorts jeans e calça saruel.
Pauline : Não pode faltar Short! Mas eu não tenho uma peça que eu jamais usaria, até porque com a moda que vai e vem eu já falei que jamais usaria várias roupas e muitas delas estou usando e amando!

17 - Ja pagou mico por causa de alguma roupa ou maquiagem?

Maria Clara : Não. Graças a Deus!
Pauline : Nunca , nem pretendo .

18 - Qual conselho você daria para quem está começando um blog e
quer ser bem sucedida um dia?

Maria Clara : Acho que você deve falar sobre o que você gosta, porque com isso você se sente confortável escrevendo no blog.
Pauline : Bom, um conselho que eu dou é que pra ter um bom blog primeiro você tem que ter dedicação, dando uma caprichada no layout e nos posts. Não esquecendo dos leitores, que sempre que eles comentarem é importante responde-los!



Gostaram ?
Beeeeeijos ;*

  

5 comentários:

  1. adorei

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicoly! Vc visitou meu blog esses dias, o "Pós Primavera" e hj estou aqui p/ retribuir!
    Eu adorei aqui, estou seguindo, viu?
    Bom, eu mudei o nome do meu blog, agora ele se chama Chata Cherrie!
    Um Beijo!
    Emi.
    thechatacherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. cuuuuuuurti a ideia!
    Ah, e antes de terminar,queria te pedir uma ajudinha. É que tenho meu blog a mais ou menos 4 meses de maquiagem, unhas e afin.No incio é muita animação né?Divulguei em tudo que é lugar, nas redes sociais, em outros blogs mas mesmo assim, estava ficando cansada com poucos resultados.Eu ando pensando seriamente em fecha-lo. Eu sei que demora pra conquistar um público,por isso eu vim te pedir uma ajudinha. Eu AMO escrever no meu blog,seila, é um modo de me libertar, eu mudei muito depois que criei meu blog,eu sou apaixonada por ele.Ando fazendo de tudo pra melhoras as imagens e o design, o conteúdo eu tenho certeza que você vai gostar.Sem embromar mais, é isso que eu te peço, que se você poder, faça uma visitinha lá, deixe seu comentário, sua opinião, e se poder até segui-lo. Eu tenho certeza que você sabe o tamanho da felicidade que sentimos quando lemos que chegou um comentário,um mimo,até uma crítica positiva.Obrigada por ler, muito sucesso, e Beijos :)tocadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Emi : Obg por avisar . Eu amei seu blog e sempre visito mesmo sem comentar , haha ;)
    Lanna : oooooown , não apaga não . Eu amei seu blog , e realmente comigo aconteceu a mesma coisa . No início eu nem ligava com as 2 visualizações mais com o tempo foi se tornando chato e quase desisti . Mais fui forte e olha no que deu ? 140 seguidores e 395 comentários . POrtanto não desista e percista ;)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir