Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mitos e Verdades Sobre Chocolate !

 


Chocolate , é só escultar que sua boca fica cheia de água . Está chegando a páscoa meninas , e claro que com ela vem os tão amados , ovos de páscoa . E confessa , não dá pra fugir dele na páscoa , afinal é a comemoração que mais se come chocolate . 
Mais o que deixa isso um pouco mais difícil são os mitos inventados por pessoas quase que sem noção que saem por ai dizendo coisas rídiculas sobre o chocolate . Mais nessa postagem você vai aprender que não precisa fugir deles . Ele pode se tornar um aliado na beleza , no alívio da TPM e até mesmo na sa dieta ? Prontas para comer chocolate sem tantas preocupações ? Let's go ! 


 


Verdade ou Mentira ? 


* Chocolate dá espinha  ? 

MENTIRA - Pode perdoar aquele bombom que você tanto ama mais prefere não devorar . Quem quase sempre causa espinha são os hormônios . Mesmo que tenha um pouco de gordura , nunca foi comprovado que o chocolate cause ou piore os casos de acne . Uhu \ô 

* Salva nossa vida na TPM ?

VERDADE - O chocolate estimula a produção de serotonina , um neorotransmissor que dá a sensação de prazer . É por isso que alivia sentimentos como carência e tristeza , ou seja , chega de lágrimas : coma um chocolate ! 
* Deixa a gente viciada ? 

MENTIRA - Por mais gostoso que seja , o chocolate não causa vício . O problema é que além de melhorar o humor , ele é mais que gostoso ! A dica é não criar hábito de correr para o chocolate sempre que estiver triste ou ansiosa , ok ? 
* Dá energia ? 

VERDADE - O chocolate é altamente energético por ser muito calórico . Tradução : essa maravilha engorda ! O segredo é não comer a barra inteira . Ok , as vezes não tem como , mais tentar não engorda , certo ? 
  


Faça um cupcake light de chocolate !


Chocolate engorda um pouco , certo ? Nada melhor do que um simples cupcake de chocolate para devorar todinho sem se preocupar com as espinhas . Vamos lá ? 


Você vai precisar de  :  

- 60g de margarina light 
- 1 ovo 
- 100g de chocolate meio amargo em pedaços 
- 150g de chocolate amargo 
- 1/2 xícara de chá de leite desnatado 
- 1 xícara de chá de farinha de trigo 
- 2 colheres de chá de fermento em pó 
- 1/2 lata de creme de leite light 

Como fazer : 

Bata a margarina com o ovo , o leite e a farinha de trigo . Retire e misture com o fermento e o chocolate meio amargo . Coloque a massa em forminhas de empadas untadas com farinha de trigo . Leve para assas em forno médio por 30 minutos . Para a cobertura , derreta o chocolate amargo e acrescente 1/2 lata de creme de leite light . Pronto ! 
OBS : Cada cupcake tem só 70 calorias . 


E para dar um fim da postagem deliciosa de hoje , vamos ver algumas imagens e delirar nos chocolates . Lembrando , não coma tudo de uma vez , ou vai ficar um pouco mais gorda , certo ? 


 

 

 

 

 

 



É isso aí , te espero na próxima vez !
Beijos da Nicoly Melo .
 

 

12 comentários:

  1. Adorei esses mitos e verdades! Jurava que o chocolate dava espinha... já que é mentira, melhor ainda né haha
    Gostei muito do post!

    Beijão,
    http://gabidb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né , sempr eé bom uma postagem explicativa sobre esse tipo de coisa , que ótimo que gostou flor (:
      Beijos ,

      Excluir
  2. kkk engorda muito?????
    Pura verdade, kkkkkk acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK , né . Fazer o que ? (:
      Beijos .

      Excluir
  3. Não sou doidaaa por chocolate, mas em dias de tpm confesso que é preciso umas 2 caixas (ou mais) de bombons pra me satisfazer hahah

    Beijos (:
    www.blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não , odeio chocolate . Mais sou louca por morango (:
      beijos .

      Excluir
  4. Hummmmmm.... Chocolate sou viciada e chega me deu água na boca rs'
    Nossa amei teu blog e já estou seguindo, se puder retribuir eu iria ficar muito feliz, florzinha *-*
    Mil beijões

    http://raasantinnibarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha , pode comer sem problema algum agora (:
      Beijos !

      Excluir
  5. Ótimo post, bom saber que chocolate não dá espinha :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe vive falando pra eu parar de comer chocolate pq dá espinha, e eu sempre falo que não dá! Tenho algumas, e isso me irrita demais kkkkk. Gostei do post! bjs

    http://bgarotaimperfeita.blogspot.com
    http://facebook.com/garotaimperfeit

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo que gostou , espero que continue assim.
    Beijos (:

    ResponderExcluir